sábado, 6 de junho de 2015

Como lidar com o sentimento da culpa.

Olá pessoal,como vocês estão?Bom,eu estou extremamente muito feliz pois o número de visualizações aqui no blog aumentou bastante.Porém, tem uma coisa que está me entristecendo um pouco.Vocês olham a postagem e não comentam e eu quero muito que vocês participem;Se você gostou da postagem comenta lá embaixo,se não gostou comenta do mesmo jeito,quer mandar sugestões vai lá e comenta.PARTICIPA POVO DE DEUS!!!
  Obs:Eu acho que eu exagerei um pouco mas...Não liguem,eu sou desse jeito mesmo meio...Louca.Então é melhor vocês já irem se acostumando.

Uma das coisas que eu reparei é que o número de visualizações aumentou com a minha última postagem:Como lidar com as emoções.As pessoas realmente têm buscado muito a ajuda pra combater esses problemas emocionais,essas sensações que de vez em quando temos,e não são tão boas. Por isso eu vou regressar com esse assunto aqui no blog para que vocês se aprofundem nos ensinamentos,nas coisas que serão repassadas.
Então hoje eu irei falar sobre como lidar com o sentimento da culpa.Quem que por  pelo menos uma vez na vida não teve esse sentimento,não se sentiu culpado por ter cometido algum erro?Bom,se você se interessou pelo assunto de hoje venha comigo que é sobre isso que nós iremos pensar e conversar agora.

Culpa-Sentimento de transgressão de algum princípio ético ou moral,trazendo como resultado a tristeza e o remorso.

Você sabia que desgosto,descontentamento,remorso,ansiedade e raiva prejudicam nossas forças vitais(saúde) o que nos leva a decadência e a morte?
Jesus te ama!!!

Todos sabemos que somos miseráveis pecadores,pequenos demais comparados a imensurável grandeza de Deus.Mesmo assim sujos,imundos do jeito que somos Ele nos aceita e nos ama.ELe sabe nossos problemas,dificuldades,nossos erros e acertos e lá do céu ele estende sua poderosa mão sobre nós,Ele olha por nós e se preocupa conosco.Ele deixou toda a sua glória e morreu por nós para pagar o preço do nosso pecado,ou seja,seu pecado já foi pago e deixado lá na cruz e agora Jesus diz:Lance tudo sobre mim.Eu levarei seu pecado.Dar-lhe-ei paz.Não destrua por mais tempo seu respeito próprio,pois Eu resgatei você com o preço do meu próprio sangue.Ele quer adotar você e conceder-lhe graça para ajudar em sua fraqueza,e o amado Jesus conduzirá você passo a passo,se tão-somente puser sua mão na dEle e se entregar á Sua direção.

O amor difundido por Cristo por todo o ser é um poder vitalizante.Todo o nosso corpo se sente relaxado e nós nos sentimos felizes.

O MAIOR SALVADOR
Se você se julga o maior dos pecadores,é de Cristo exatamente que você necessita-o maior Salvador.Levante a cabeça e olhe para fora de si mesmo,para além de seu pecado,para o Salvador erguido na cruz;fora da venenosa e mortal picada da serpente,para o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Ele toma sobre si as nossas iniquidades,os nossos pecados e nos dá descanso e paz ``O teu jugo é suave e o teu fardo é leve.``

A pessoa que cai em algum pecado grosseiro sente,talvez,sua vergonha e miséria,e sua necessidade da graça de Cristo;mas o orgulhoso não sente necessidade alguma, e assim fecha o coração a Cristo e ás infinitas bênçãos que veio conceder.

SATANÁS E O SENTIMENTO DE CULPA
Satanás é o nosso principal acusador.Ele fica toda hora,a todo o momento nos lembrando da atitude errada que tivemos,o que traz ao nosso coração o sentimento de culpa,o que nos faz ficar tristes,o que nos faz esquecer que do outro lado Jesus está de braços abertos nos oferecendo perdão,só nos esperando.

Os que não humilharam o coração perante Deus,em reconhecimento de culpa,não cumpriram ainda a primeira das condições de aceitação.

Satanás pode até se aproximar com a cruel sugestão:``Não há esperança para o seu caso.Você não pode ser redimido.``Mas a verdade é que há em Cristo esperança para você.Deus não nos manda vencer através de nossas próprias forças.Pede sim,que estreteimos o relacionamento com Ele.Não importa as dificuldades que estejam pesando sobre o nosso corpo ou mente,Ele pode nos libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário